sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Anvisa proibe venda de canela em pó de empresa de Poços de Caldas

Medida atinge lote com fabricação no dia 4 de junho de 2011. Pelos de roedores foram encontrados no produto.



Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18) uma decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibindo a comerciailzação por 90 dias da canela em pó da marca "Junita", produzida pela empresa "Comercial JT Alimentos", de Poços de Caldas, com data de fabricação de 4 de junho de 2011. Segundo a Anvisa, foram encontrados pelos de roedores durante teste de controle e fiscalização sanitária.

Segundo um representante da empresa, Edmur Rossi, essa decisão foi tomada em setembro do ano passado. Ainda segundo ele, na ocasião foram retirados cerca de 500 pacotes do produto que ainda estavam no mercado. Edmur afirmou ainda que a empresa chegou a fazer um exame como contra-prova e que nele não foram encontradas irregularidades.

A assessoria da Anvisa em Brasília confirmou que a proibição foi dada em setembro pela Vigilância Estadual. Ainda segundo o órgão, a publicação desta quinta-feira é uma medida cautelar que tem como objetivo alertar a população caso ainda sejam encontrados pacotes deste lote do produto no mercado.